Home / Política / Vereadores da base já começam a apresentar outra postura para com o Executivo

Vereadores da base já começam a apresentar outra postura para com o Executivo

No último dia 10, completaram-se cem dias de governo sob o comando de José Aglailson Querálvares Júnior (PSB), e alguns de seus aliados na Casa Diogo de Braga andam bastante insatisfeitos com a pouca efetividade das ações do Executivo e também com o tratamento do senhor prefeito para com eles.

Foto: Júlio de Pipia

Um exemplo disso, é o vereador Marcos da Prestação (PV) que com forte tom de voz, tem feito sérias cobranças no plenário da câmara de vereadores do município. Marcos, que reside no bairro de Águas Brancas, tem direcionado seu pleito, sobretudo, para o desenvolvimento da região de onde saíram a maioria dos votos que o elegeu, que engloba os bairros Matadouro, Cajá, Águas Brancas, Militina, Santana, entre outros. O fato é que a frequência do vereador na tribuna da câmara tem sido forte e vale ressaltar que o parlamentar não foi eleito no palanque do atual prefeito. Assim sendo, é clarividente que Marcos não deve “favores políticos” a Aglailson Júnior. Com frases de efeito, do tipo: “Fomos Eleitos para representar o povo…” em tom e contexto que deixa subentendido que não a vontade do prefeito, parece que a região defendida por Marcos encontrou nele um representante que não se deixa intimidar nem se corromper pela força e auspícios do prefeito ou de outrem.

Foto: Júlio de Pipia

Edmilson de Várzea Grande (PMDB) teve seu nome aclamado pelas comunidades de Pirituba, Várzea Grande,Sítio Gameleira e adjacências como sendo uma esperança, um fôlego para esta parte da zona rural vitoriense, tão esquecida pelo poder público. Entretanto, Edmilson lutou ao lado do candidato a prefeito do PSD, que foi perdedor.

O problema é que, segundo o próprio Edmilson, as pessoas mais carentes, das comunidades mencionadas em especial, veem nele mais que um vereador, o tem como um resolvedor de problemas.
Não é novidade para ninguém, saber que quando uma pessoa pública é eleita em Vitória para algum cargo, como o de vereador, muitos chegam cobrando dinheiro pelo seu voto, emprego, exames médicos entre outras coisas. Edmilson não tem perfil de corrupto, muito pelo contrário, pessoa de boa índole, benquisto por todos, é dotado de honestidade e carisma singular. Ainda assim, parece que o prefeito não vislumbra com bons olhos essas virtudes do parlamentar.

Segundo fontes do Blog do Ben, Pirituba hoje tem um comandante que se chama Professor Veríssimo. Ele é quem indica os servidores que atuam em praticamente todas as instalações públicas do distrito. Desde a escola – cuja qual ele é o diretor – até o Posto de Saúde, Centro Profissionalizante (que está para reabrir), entre outros. Dada a influência do tal professor na comunidade, não é tão difícil imaginar quem é o preferido de Aglailson Júnior na região. Este senhor, o Professor Veríssimo, é velho correligionário do grupo do ex-prefeito José Aglailson, o Zé do Povo, inclusive já foi candidato a vereador, noutro momento, estando ao lado dos socialistas.

Pois bem, isto posto, pode surgir indagações sobre a atual postura de Edmilson de Várzea Grande, que diga-se de passagem, está bem arredia para um vereador da situação. O edil tem feito cobranças de diversas naturezas e, tal qual seu par, Marcos da Prestação, o tom e a veemência dos discursos dão claros sinais de que há uma insatisfação para com o Poder Executivo. Ainda assim, mesmo sem o devido prestígio por parte do prefeito Aglailson júnior, Edmilson goza de boas relações com sua gente e segundo confessou ao Blog, acredita que dias melhores virão, onde a prefeitura terá uma atenção mais voltada para a sua região, com o desenvolvimento e fortalecimento da Zona Rural, através de manutenção de estradas, assistência aos agricultores e demais projetos voltados para o crescimento de Pirituba e circunvizinhança.

Sobre André Ben

Desde 2013 acompanha as sessões da câmara de vereadores da Vitória de Santo Antão. Já atuou como assessor parlamentar e há 4 anos escreve matérias de natureza política para publicação em blog;

Além disso, verifique

Projeto de Lei Duda da Passira é aprovado na câmara de vereadores da Vitória

O Projeto de Lei nº 024/2017, de autoria do vereador Antônio Gabriel, o Toninho (PRB), determina …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com