Home / Cultura / O Silogeu estava lotado e a plateia inteira vibrou, cantou e aplaudiu a estreia da Banda RUA AURORA.

O Silogeu estava lotado e a plateia inteira vibrou, cantou e aplaudiu a estreia da Banda RUA AURORA.

Foto: Arthur Carvalho/Divulgação

Certo dia eu estava passeando pelo Facebook e me deparei com um vídeo: uma voz belíssima acompanhada por um violão doce. Escutei a música dezenas de vezes: “menina, quais são os teus segredos?”. Foi paixão. A Banda Rua Aurora me surpreendeu, aliás, surpreendeu a cidade inteira com um repertório autoral, de muita qualidade e gostoso de cantar.

Foto: Débora de Paula/Divulgação

Entrei em contato com o genial músico e professor Dennis Anderson. Conversamos sobre a banda e sua estreia nos palcos no último dia 23 de abril, na festa de aniversário de 4 anos do Cineclube Avalovara. Ele não poupou elogios: “O trabalho que eles fizeram, lançando as canções autorais e a própria banda na web antes da estreia foi uma sacada maravilhosa; uma delícia de ver a plateia cantando em coro as estrofes já na primeira aparição pública”.

Qual foi a banda que com apenas um mês de vida recebeu um público gigante e o fez cantar metade do repertório? Eu não sei. Só sei que nesse ritmo a Banda Rua Aurora já é um sucesso. Minha conversa com Dennis foi longa. Ele completou dizendo em alto e bom som: “Pablo, seus integrantes sabem o que querem dizer e não só conhecem o seu público juvenil, mas escreve para ele. Os meninos estão entrosados. E a cantora? Que linda voz!”.

Nossa! Dennys tem razão. Que voz linda! Conversei com um dos integrantes, Afonso Maciel, e ele fez uma declaração emocionada: “Ver aquele teatro lotado e eufórico com a nossa entrada, cantando nossas músicas, foi simplesmente incrível. Com certeza essa noite de aniversário do Cineclube Avalovara ficará guardada na nossa memória e no coração. Gratidão ao pessoal do Cineclube, à excelente equipe que faz a Rua Aurora e a todos que estiveram presentes. Só um aviso: vem mais Rua Aurora pra aí!”.

Bom, confesso que estou louco para ver a próxima apresentação. A banda é formada por Afonso Maciel; Joyce Alane; Henrique Viana; Matheus Andrade; Matheus Barcelos; Kleivinho Oliveira. Surgiu em março de 2017 e, pelo visto, vai render bons anos de produção. Vida longa!

 

Nem Lhe Conto, por Pablo Dantas

Pablo Dantas é Professor, produtor cultural e ator. Graduado em História e especialista em Cultura Pernambucana. É produtor do Canal Tapacurá; diretor do Programa Marquinho Saile, e membro do Conselho de Política Cultural de Vitória de Santo Antão. Há cinco anos circula pelo Brasil com o grupo de teatro Burrinha da Saudade.

Sobre André Ben

Desde 2013 acompanha as sessões da câmara de vereadores da Vitória de Santo Antão. Já atuou como assessor parlamentar e há 4 anos escreve matérias de natureza política para publicação em blog;

Além disso, verifique

Farra das Novinhas é a pedida da véspera do feriado

Com um casting diversificado e esperado pelo público vitoriense, a Farra das Novinhas vem para agitar …

Um comentário

  1. Chorei muito lendo este texto falando da Banda Rua Aurora com seus jovens e l8ndas músicas autorais.Obrigada Jesus porque me permitiu viver no corpo para ver tanta beleza.Parabéns à todos.Obrigada ao blogueiro pelo carinhoso post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com